Formar é Informar e Educar

A Junta de Freguesia de Almancil em parceria com a DECO, Associação sem Fins Lucrativos para a Defesa dos Direitos do Consumidor, encontra-se a promover acções de sensibilização junto do Agrupamento Vertical de Escolas de Almancil.

Pretende esta edilidade que as mesmas decorram ao longo do ano lectivo, abordando assuntos diversos como os hábitos de consumo, a educação alimentar, os resíduos e o ambiente, a racionalização da água, a segurança infantil entre outros.

Assim sendo, no passado dia 18 de Fevereiro de 2014 elementos da DECO deslocaram-se às escolas EB1 de Escachinas e EB1 de São Lourenço, particularmente junto das crianças dos 3º e 4º anos, para sensibilizá-los acerca da racionalização do consumo de energia, a forma de como utilizar os aparelhos electrónicos para obter um rendimento energético mais eficaz.

A acção decorreu através de jogos interactivos, que captaram bastante a atenção das crianças.

A Junta de Freguesia de Almancil tem ainda como objectivo, através da dita associação, chegar a outros públicos da Freguesia nomeadamente a terceira idade, com acções de sensibilização abordando temas como por exemplo as “Vendas Agressivas”.