Lançamento do livro “Coração sem cor”, de Susana Jorge

No passado dia 2 de Fevereiro, pelas 15:30, teve lugar no Auditório da Escola EB2-3 de Almancil, Dr. António de Sousa Agostinho o lançamento do livro intitulado “Coração sem cor” da autoria de Susana Jorge.

Trata-se de um livro infantil cuja autora natural de Coimbra que reside em Almancil há cerca de 20 anos, enaltece os valores humanos despoletados desde tenras idades.

Na cerimónia de lançamento estiveram presentes, um representante da Chiado Editora, o Sr. Fábio Nobre; o Dr. Aníbal Moreno; a Sr.ª Carolina Pinto e o Tenente-coronel Joaquim Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Almancil.

Iniciou o momento Fábio Nobre que referiu que a Chiado Editora é especializada em autores portugueses contemporâneos, já presente em Cabo Verde, Guiné-Bissau, Brasil, entre outros. Desejou que a obra, num futuro próximo, estivesse presente para além fronteiras.

Seguidamente, o Dr. Aníbal Moreno, felicitou Susana Jorge por ter coragem de abraçar o projecto, dizendo que a história agora publicada não é uma história para adormecer crianças mas sim para despertar crianças! Despertar crianças para o respeito mútuo, para a amizade, enfim para todos os valores fundamentais numa sociedade sã.

Após estas intervenções foram lidos textos da obra ora publicada pelos filhos da autora.

Carolina Pinto, apresentadora, actriz e residente em Almancil, leu testemunhos deixados para o livro.

Após estes momentos de leitura, o Tenente-coronel Joaquim Pinto, mencionou que com esta cerimónia comemoram-se igualmente 26 anos da elevação de Almancil a vila. Continuou dizendo que “Coração sem cor”, trata-se de uma ficção muito simples, criando contudo, uma história de grandes valores com um forte apelo aos valores humanos e solidários. Concluindo, que “Susana Jorge dá-nos a contribuição para a elevação desta vila”.

Por fim, foi dada palavra à autora que agradeceu todos os apoios, realçando que os valores transmitidos na obra “ foram passados pelos meus pais e que eu quero que passem, pelos que passam por mim”.

Ka Larangeiro ilustradora do “Coração sem cor” agradeceu publicamente a Susana Jorge pelo facto de a ter convidado para dar vida a esta história.

Os valores humanos devem ser desencadeados e vivenciados nos primeiros anos de vida…só assim nascem grandes homens. A Junta de Freguesia de Almancil agradece a Susana Jorge e apoia a obra, proporcionado desde já exemplares às bibliotecas do Agrupamento Escolar de Almancil.